Enganados pela astúcia do Diabo

Será que compreendemos o que significa de fato ser engando pela astúcia do Diabo? Temos sido enganados? Ou será que temos vivido o evangelho do Reino de Deus fundamentados na Sua vontade e de acordo com o Seu plano? São estas coisas que fazem diferença na nossa vida e em como revelamos o reino e a vontade do Pai neste mundo.

Paulo escrevendo aos irmãos de Corinto, em sua segunda carta, no capítulo onze, versículos três e quatro afirma: “Pois, assim como Eva foi enganada pelas mentiras da cobra (referência ao Diabo), eu tenho medo de que a mente de vocês seja corrompida e vocês abandonem a devoção sincera e pura a Cristo.  Porque vocês suportam com alegria qualquer um que chega e anuncia um Jesus diferente daquele que nós anunciamos. E aceitam um espírito e um evangelho completamente diferentes do Espírito de Deus e do evangelho que receberam de nós.” (2 Coríntios 11:3-4, NTLHE).

Como o Diabo enganou Eva? Com a meia verdade sobre a vontade de Deus e colocou a semente de que ela poderia ser igual a Ele e que o seu esforço seria recompensado. E quanto a Jesus, como foi a tentação? Ele usou as Escrituras para que Jesus provasse quem Ele era pela transformação de pedra em pão.

Este é o fundamento da mentira, do engano que somos incitados pelo Diabo. Termos que provar quem somos, fazermos para alcançar, empenharmos para termos, ou mesmo, fazermos baseados no nosso esforço, deixando Deus por último no processo e não no começo.

Viver o reino não se trata de esforço, de empenho e muito menos de provar qualquer coisa que seja, mas, entendermos o que Deus fez por nós, reconhecermos por fé que fomos criados Nele para O expressarmos ao mundo. Que tudo que fazemos, realizamos debaixo da Sua vontade, revelando-O ao mundo por meio da obra que executamos.

O nosso evangelho tem que revelar uma transformação de entendimento que nos conduza a uma expressão Dele neste mundo por meio do que fazemos e como reagimos diante das pessoas. Não se trata de esforço, mas de expressão do que Ele fez por nós. A verdadeira devoção está na maneira como revelamos o reino e o Deus invisível ao mundo.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/enganados-pela-astucia-do-diabo