O fundamento da vida cristã, do andar com Deus, está no aspecto de estarmos alicerçados no amor (cf Ef 3:17), e a quando falamos de amor, estamos transmitindo a ideia de oferta em favor das pessoas, de ter a mesma atitude e principalmente que não negociamos os valores e virtudes de Deus em favor do pensamento humano que é egoísta, que busca o interesse próprio e que usa das pessoas para alcançar os sonhos e desejos.
Quando lemos no livro de Apocalipse no capítulo dois, sobre os Efésio, do versículo um ao cinco, podemos entender o significado de voltar ao primeiro amor: ” — Ao anjo da igreja de Éfeso escreva o seguinte: “Esta é a mensagem daquele que está segurando as sete estrelas na mão direita e que anda no meio dos sete candelabros de ouro. Eu sei o que vocês têm feito. Sei que trabalharam muito e aguentaram o sofrimento com paciência. Sei que vocês não podem suportar pessoas más e sei que puseram à prova os que dizem que são apóstolos, mas não são, e assim vocês descobriram que eles são mentirosos. Vocês aguentaram a situação com paciência e sofreram por minha causa, sem desanimarem. Porém tenho uma coisa contra vocês: é que agora vocês não me amam como me amavam no princípio. Lembrem do quanto vocês caíram! Arrependam-se dos seus pecados e façam o que faziam no princípio. Se não se arrependerem, eu virei e tirarei o candelabro de vocês do seu lugar.” (Apocalipse 2:1-5, NTLHE).
Temos e precisamos compreender que voltar ao primeiro amor está relacionado a entendermos a atitude do Senhor Jesus, sermos Seus imitadores, e oferecermos nossas vidas, como um sacrifício, como uma oferta agradável a Deus em favor das pessoas, para que O conheçam, conheçam as Suas virtudes e experimente da Sua graça salvadora que nos educa para vivermos como filhos neste mundo, praticando as obras que são Dele e não nossa.
Não podemos relaxar quanto aos padrões eternos e deixarmos que o pensamento natural domine a vida e as relações que temos que manifestar no nosso dia a dia, pois temos que ser luz e sal, expressão de Deus neste mundo e agirmos como Ele diante das pessoas, andando de modo digno do chamado que temos.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/volta-ao-primeiro-amor