Não é colocando o carro na frente dos bois que iremos viver e fazer a vontade de Deus, mas, quando compreendermos, que embora, entendendo o nosso papel, responsabilidade e obra que temos que realizar, não podemos fazer segundo um pensamento que temos, mas sim de acordo com a vontade de Deus e no Seu tempo. Nós precisamos aprender a nos sujeitar a essa vontade e a andar no Seu tempo e não conforme as nossas convicções pessoais e pensamento humano.
Moises, homem como nós, não fez diferente. E podemos ler sobre isso, em Atos, no relato de Estevão, no capítulo sete versículo vinte e cinco que diz: “Moisés pensava que os israelitas entenderiam que Deus ia libertá-los por meio dele, mas eles não entenderam.” (Atos 7:25, NTLH).
Ele ao tentar apartar uma briga entre israelitas, o que ouve? Isto está no versículo vinte e seis e vinte e sete: “No dia seguinte Moisés viu dois israelitas brigando. E, tentando apartar a briga, disse: “Homens, escutem! Vocês são irmãos; por que estão brigando?” — Mas aquele que estava maltratando o outro empurrou Moisés para um lado e disse: “Quem pôs você como nosso chefe ou nosso juiz?” (Atos 7:26-27, NTLH) .
Precisamos aprender a andar segundo o conselho e vontade de Deus, não achando que devemos fazer isso ou aquilo segundo o nosso tempo, mas temos que aprender a sujeitar a ela e fazer segundo a Sua determinação e não na força do nosso braço e nem segundo o nosso pensamento. Assim como Moisés, se não aprendermos a ouvir o que Ele está falando, iremos fazer coisas segundo o pensamento humano, na força do nosso braço e não conforme a Sua vontade e nem no Seu tempo.
Precisamos aprender a confiar e a esperar o momento que Deus reservou para realizar a Sua obra por meio da nossa vida. Assim como Moisés passou o tempo no deserto para aprender outras coisas para a missão que tinha, assim, podemos ter coisas ainda para aprender a viver segundo os valores do reino e para revela-Lo ao mundo.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/o-carro-na-frente-dos-bois