Coração endurecido para enxergar

Muitas vezes pensamos que a manifestação milagrosa do poder de Deus é capaz de converter as pessoas e conduzi-las a se submeterem a Ele, mas não é verdade e temos vários exemplos deste tipo de atitude. E não perguntamos o que de fato é capaz de conduzir as pessoas ao entendimento da vontade de Deus.

Depois que Jesus subiu aos céus e que os discípulos ficaram em obediência, esperando que do alto fossem revestidos do poder de Deus que os habilitaria para viver neste mundo como filhos, como Seus imitadores e que poderiam assim cumprir a determinação de Jesus para ir por todos os cantos e proclamar o evangelho.

A manifestação do poder de Deus ocorreu no dia de pentecoste, quando foram batizados no Espírito, isto é, revestidos Dele. E ao receberem, cheios do Espírito, falavam e proclamavam as grandezas de Deus em diversas línguas que não conheciam. Este ato serviu para cumprir as promessas contidas nas Escrituras e para testemunhar do poder de Deus operando naquelas vidas.

Podemos ler sobre como receberam esta manifestação do poder em Atos, no capítulo dois, do versículo onze ao treze: “Uns são judeus, e outros, convertidos ao Judaísmo. Alguns são de Creta, e outros, da Arábia. E como é que todos estamos ouvindo essa gente falar em nossa própria língua a respeito das grandes coisas que Deus tem feito? Todos estavam admirados, sem saberem o que pensar, e perguntavam uns aos outros: — O que será que isso quer dizer? Mas outros zombavam, dizendo: — Esse pessoal está bêbado!” (Atos 2:11-13, NTLH).

Nem mesmo a manifestação do poder de Deus conduz as pessoas a se submeterem a Ele como podemos ver a atitude de alguns. Agora, a ignorância é tamanha e o coração está tão endurecido que não são capazes de pensar sobre o fato de que como ignorantes, poderiam falar em outras línguas que não conheciam? Muitas vezes agimos como essas pessoas. Ficamos com o coração tão endurecido com aquilo que Deus está nos falando através das pessoas que não somos capazes de parar e julgar à luz da palavra.

Precisamos aprender a parar e a refletir nas Escrituras e assim, julgarmos o que estamos ouvindo ou o que está acontecendo para não cairmos nas ciladas do Diabo, tanto no aspecto de aceitar algo como rejeitar sem julgar.

Fomos chamados para viver a vontade de Deus, para revelar o Seu reino e manifestar as Suas virtudes entre as pessoas e assim, proclamá-los neste mundo onde estivermos. Quando agimos como Deus diante das pessoas, temos uma expressão muito maior do Seu poder operando em nós e através de nós, transformando-nos para sermos verdadeiras testemunhas de toda a Sua vontade.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/coracao-endurecido-para-enxergar