Fazendo para o Senhor, servindo as pessoas

Nosso conceito de fazermos para o Senhor envolve normalmente cultos, serviços de adoração que prestamos a Ele e não compreendemos que estamos prestando um serviço para Ele quando estamos fazendo para as pessoas.

Jesus, no evangelho de Mateus, no capítulo vinte e cinco, versículos trinta e um e trinta e dois afirma: “Jesus terminou, dizendo: — Quando o Filho do Homem vier como Rei, com todos os anjos, ele se sentará no seu trono real. Todos os povos da terra se reunirão diante dele, e ele separará as pessoas umas das outras, assim como o pastor separa as ovelhas das cabras.” (Mateus 25:31-32, NTLH).

Precisamos compreender que não se trata do conhecimento religioso e nem do quanto somos adoradores ou mesmo do quanto de serviço temos realizado nas “igrejas”, mas, do quanto temos servido as pessoas, deixando Deus operar por meio de nossas vidas para que o Seu propósito e o ato de revela-Lo aos homens ocorra.

Neste julgamento final, quando irá separar uns dos outros, para aqueles que compreenderam o que seja o reino de Deus, vive-lo neste mundo, cumprir a vontade do Pai, Ele irá afirmar, como está no versículo quarenta: “— Aí o Rei responderá: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram.”” (Mateus 25:40, NTLH).

E para aqueles que não serviram as pessoas em suas necessidades, Ele irá afirmar, como podemos ler no versículo quarenta e cinco: “— O Rei responderá: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: todas as vezes que vocês deixaram de ajudar uma destas pessoas mais humildes, foi a mim que deixaram de ajudar.”” (Mateus 25:45, NTLH).

Cumprimos a vontade de Deus, servimos ao Senhor, quando compreendemos que o nosso papel é sermos a Sua mão neste mundo e usarmos os recursos que temos para suprir e ajudar as pessoas em Suas dificuldades. Quando compreendemos que tudo que temos e somos, não tem o objetivo de satisfazer e atender os nossos interesses, mas,  como bons administradores, usarmos em favor das pessoas, revelando por meio das nossas ações o Deus que conhecemos.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/fazendo-para-o-senhor-servindo-pessoas