Orarmos e pedirmos ao Senhor qualquer coisa que precisamos, não é problema, mas precisamos ter a consciência e o entendimento de que nem sempre seremos atendidos, pois o Senhor não dá o que pedimos, mas o que precisamos. Podemos pedir, mas temos que amadurecer para aprendermos a pedir segundo a vontade do Pai e não conforme os nossos desejos e interesses.
A mãe dos filhos de Zebedeu, faz um pedido a Jesus e Ele responde de uma forma, como podemos ler no evangelho de Mateus, no capítulo vinte do versículo vinte ao vinte e dois: ” Então a mãe dos filhos de Zebedeu chegou com os seus filhos perto de Jesus, curvou-se e pediu a ele um favor. — O que é que você quer? — perguntou Jesus. Ela respondeu: — Prometa que, quando o senhor se tornar Rei, estes meus dois filhos sentarão à sua direita e à sua esquerda. Jesus disse aos dois filhos dela: — Vocês não sabem o que estão pedindo. Por acaso vocês podem beber o cálice que eu vou beber? — Podemos! — responderam eles.” (Mateus 20:20-22, NTLHE).
E diante dos cegos, do versículo trinta e dois ao trinta e quatro, Jesus responde ao pedido de forma diferente, como podemos ler: ” Então Jesus parou, chamou os cegos e perguntou: — O que é que vocês querem que eu faça? — Senhor, queremos poder enxergar! — responderam eles. Jesus teve pena dos cegos e tocou nos olhos deles. No mesmo instante eles puderam ver e então seguiram Jesus.” (Mateus 20:32-34, NTLHE).
Precisamos amadurecer espiritualmente, compreender a obra de Deus, nosso propósito neste mundo e assim, entenderemos o que precisamos pedir ao Senhor e entender que tudo que pedirmos Ele nos atenderá, pois o que iremos pedir estará alinhado com a Sua vontade, já que a ela nos submetemos. Temos que deixarmos de agir como crianças, por isso, necessitamos refletir o nosso grau de maturidade com base no que estamos pedindo e o quanto está de acordo com a Sua palavra e o quanto temos tido em Jesus o nosso modelo para expressarmos a obra de Deus em nossa vida. Fomos chamados para andar de modo digno do reino e revelar o nosso Deus ao mundo.