Precisamos aprender a conhecer a vontade de Deus, nos sujeitarmos ao Seu querer e andar segundo a Sua vontade com um coração quebrantado, entendendo que dependemos inteiramente Dele e que Sua vontade não tem nada a ver com o que muitas vezes queremos e buscamos, inclusive na perspectiva religiosa. Para viver a Sua vontade, precisamos abrir mão dos nossos interesses e nos submetermos ao Seu querer.
Quando queremos andar segundo a nossa perspectiva e interesse deixamos de enxergar a forma e os instrumentos de Deus operando em nosso meio. Podemos ler sobre este aspecto no evangelho de Mateus, no capítulo dezessete, versículo onze e doze, quando Jesus responde aos discípulos, logo depois da transfiguração: ” Ele respondeu: — É verdade que Elias vem para preparar tudo; porém eu afirmo a vocês que Elias já veio, e não o reconheceram, mas o maltrataram como quiseram. Assim também maltratarão o Filho do Homem.” (Mateus 17:11-12, NTLHE).
Quando algo se posiciona contra os nossos interesses, mesmo dentro das nossas convicções religiosas, como aconteceu com Paulo, precisamos parar e rever os nossos conceitos, julgar os acontecimentos segundo a palavra e não conforme a nossa convicção e sinceridade religiosa.
Muitas vezes deixamos de ver a vontade de Deus e a ela não nos submetemos, simplesmente porque não atendem às nossas expectativas e religiosidade. Para andarmos neste mundo segundo o nosso chamado, precisamos em todo o tempo, estar revisando e julgando o que temos pensado e entendido sobre o querer de nosso Pai segundo a Sua palavra.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/enxergando-segundo-a-conveniencia