Não podemos esperar sermos tratados melhor do que foi Jesus. Não podemos ter a expectativa que o tratamento recebido é diferente quando vivemos o evangelho na sua forma plena, pois quando vivemos o evangelho do Reino, podemos ter a certeza que os religiosos se oporão tanto à maneira de viver como com relação ao que falamos e o que pregamos com as obras que realizamos.
Jesus falou sobre isso no evangelho de Mateus, no capítulo dez, versículos vinte e quatro e vinte e cinco, como está escrito: ” — Nenhum aluno é mais importante do que o seu professor, e nenhum empregado é mais importante do que o seu patrão. Portanto, o aluno deve ficar satisfeito em ser como o seu professor, e o empregado, em ser como o seu patrão. Se o chefe da família é chamado de Belzebu, então as pessoas dessa família serão xingadas de nomes piores ainda. ” (Mateus 10:24-25, NTLHE).
Não podemos ter expectativa diferente com relação às palavras do mestre, mas precisamos entender que não podemos viver segundo o pensamento natural, nem conforme a religiosidade dominante, mas temos sim, que viver como filhos de Deus, revelando que somos seguidores de Cristo, Seus imitadores, pois, por meio das obras manifestaremos o reino ao mundo e nos oporemos de forma clara a toda a religiosidade que se prega em nossos dias.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/o-aluno-nao-e-melhor-que-o-professor