Oramos para convertermos Deus a nós?

Como e porque oramos é fundamental entendermos, pois se o fizermos com a motivação errada, na convicção de que podemos mover a mão de Deus segundo o nosso desejo e vontade, estamos plenamente equivocados.

Quando oramos, precisamos nos lembrar sempre que Ele sabe de tudo que precisamos, como Jesus falou no evangelho de Mateus, no capítulo seis, versículos sete e oito: “— Nas suas orações, não fiquem repetindo o que vocês já disseram, como fazem os pagãos. Eles pensam que Deus os ouvirá porque fazem orações compridas.  Não sejam como eles, pois, antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam.” (Mateus 6:7-8, NTLHE).

Se Deus sabe do que precisamos, por que oramos? Oramos não para lembra-Lo sobre as nossas necessidades, mas, para nos lembrarmos de Suas promessas, que dependemos Dele, lembrarmos de Seu amor e cuidado por nós, mas principalmente para nos lembrarmos que mesmo que tudo não saia conforme planejamos e nem desejamos, ainda assim, confiamos e sabemos que tudo está debaixo do Seu controle.

Oramos não para convertemos Deus às nossas necessidades e nem para que Ele faça o que desejamos, mas para que tenhamos a consciência do Seu poder, Sua soberania e para lembrarmos que tudo esta debaixo do Seu controle, e principalmente, que estamos onde estamos, passamos o que passamos para que sejamos forjados e preparados para sermos instrumentos úteis ao reino e para andarmos de modo digno do evangelho, revelando a Sua vontade e vivendo como Seus imitadores e filhos amados.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/oramos-para-convertemos-deus-a-nos