O motivo de nossa oração

Muitas vezes questionamos o fato de Deus nos conhecer e saber tudo que precisamos e não entendemos o porquê de orar. Quando em nosso coração brota esta dúvida, não quer dizer que temos problema, somente não estamos compreendendo a razão de fazer o que precisamos.

Temos vários exemplos na palavra, inclusive de Jesus, pois Ele, um pouco antes de Sua crucificação, quando no Jardim do Getsemani, recomenda a Seus discípulos que deveriam orar. Ele mesmo tinha colocado diante do Pai e apresentado a Sua angústia. Isto está no evangelho de Marcos, no capítulo quatorze, no versículo trinta e oito que diz:  “Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir.” (Marcos 14:38, NTLHE).

Jesus tinha colocado diante do Pai toda a Sua angústia, mas, mesmo diante do que estava passando, não se negou em fazer a Sua vontade. Precisamos entender que oramos não para mover a mão de Deus, não para que Este faça o que queremos ou desejamos em nosso coração. Não se trata Dele fazer tudo o que pedimos.

Temos que compreender que oramos e podemos repetir nossas orações sem nos preocuparmos, pois devemos usá-la para lembrar sempre das promessas do Pai, como um filho que conversa com o seu pai e lembra do que havia prometido, assim devemos falar com Deus. Podemos até pedir o que não precisamos por uma questão de imaturidade, isto também, não tem problema, pois assim um filho age com o seu pai. O que temos que entender é que a oração deve e tem que ser uma forma de relacionamento com o nosso Deus e Pai, e que fazemos para nos conhecer, para nos lembrarmos de Suas promessas, de quem somos, do que recebemos e, principalmente, quem Ele é e como devemos viver neste mundo.

Lembrando de quem Ele é, do nome que recebemos, por sermos Seus filhos, por termos sido habilitados e capacitados pelo Espírito Santo, não podemos viver neste mundo de qualquer maneira, mas, revelando a Sua glória diante dos homens, glorificando o Seu nome por meio das obras que realizamos e também, porque compreendemos que temos a autoridade para revelar as Suas virtudes diante das pessoas.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/o-motivo-da-nossa-oracao