Odiados por causa de Cristo

A questão que precisamos compreender não é quando, mas sim o porquê seremos odiados de todos, pois existe um equívoco muito grande em pensar que o ódio é por causa de uma postura de intolerância religiosa e não por causa da compreensão de quem somos e como devemos viver neste mundo.

Jesus, no evangelho de Marcos, no capítulo treze fala com relação aos finais dos tempos e o quanto os Seus seguidores seriam perseguidos e odiados pelas pessoas, como podemos ler no versículo onze: “Quando prenderem e entregarem vocês às autoridades, não fiquem preocupados, antes da hora, com o que irão dizer. Quando chegar o momento, digam o que Deus lhes der para dizer. Porque as palavras que disserem não serão de vocês mesmos, mas virão do Espírito Santo.” (Marcos 13:11, NTLHE). E podemos compreender a extensão do ato de entregar, no versículo doze: “Muitos entregarão os seus próprios irmãos para serem mortos, e os pais entregarão os filhos. E os filhos ficarão contra os pais e os matarão.” (Marcos 13:12, NTLHE). Mas é importante compreendermos que assim como o Senhor foi odiado, também o seremos, como está no versículo treze: “Todos odiarão vocês por serem meus seguidores, mas quem ficar firme até o fim será salvo. ” (Marcos 13:13, NTLHE).

Agora a questão principal é o entendimento do porquê da perseguição, pois se não houver o entendimento, podemos achar que está relacionada a uma postura de intolerância religiosa de nossa parte, como podemos observar em nossos dias. Mas não. A perseguição, o ódio não deve e nem pode estar relacionado a este aspecto, mas, temos que olhar o modelo que foi Jesus, como Ele agiu, e quem procurou a Sua morte, pois o ódio não veio e nem se originou na pessoa comum, mas, partiu dos religiosos, que com Sua influência espalhou este ódio a todo um grupo de pessoas.

Ser seguidor de Cristo implica na morte para a natureza humana e no mover em favor das pessoas para que conheçam a Deus e compreendamos o que significa graça, misericórdia, perdão, compaixão e amor. Quando assim agirmos, compreendendo que temos que viver de modo digno do reino, então os religiosos se oporão e as promessas de Jesus se tornarão realidade.

https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/odiados-por-causa-de-cristo