Quando tiramos um versículo do contexto normalmente somos conduzidos a elaborar teorias sobre a vontade de Deus que traduz pensamento humano e não o Seu querer de fato.
No evangelho de Marcos, no capítulo onze, versículos vinte e três e vinte e quatro Jesus faz a seguinte afirmação: ” Jesus respondeu: — Tenham fé em Deus. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês poderão dizer a este monte: “Levante-se e jogue-se no mar.” Se não duvidarem no seu coração, mas crerem que vai acontecer o que disseram, então isso será feito. Por isso eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado.” (Marcos 11:23-24, NTLHE).
Pegamos a última parte e afirmamos que podemos pedir tudo a Deus que Ele fará, mas é de fato assim? Não! Ele não faz tudo e nem nos atende em tudo que pedirmos segundo o que é ensinado religiosamente. Temos que compreender que existe antes uma questão de fé.
Quando falamos de fé, estamos afirmando que conhecemos a Deus, compreendemos a Sua vontade, reconhecemos a Sua soberania. Entendemos que Ele sabe o que é melhor para nós e que independente do que estejamos passando, sentindo ou enfrentando, confiamos plenamente Nele e estamos vivendo alinhados com Sua vontade.
Quando vivemos alinhados com a vontade de Deus, com o Seu plano, vivendo como Seus imitadores, então, tudo que pedirmos estará em consonância com esta vontade e por estar, então tudo que pedirmos será segundo o Seu querer, por isso Ele atende os nossos pedidos.
Agora, se o que pedimos é para atender o nosso interesse e cobiça, não teremos os pedidos atendidos, pois não está de acordo com o querer e desejo do Pai. A nossa oração, os nossos pedidos, traduzem o quanto temos vivido em concordância com o querer e desejo Dele para as nossas vidas e o quanto temos andado de modo digno do evangelho.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/atendidos-em-tudo-que-pedirmos