Precisamos compreender o propósito de nossa vida, para que juntos, como irmãos, possamos cumprir a vontade de Deus por meio da igreja, o corpo de Cristo, pois entendendo que estamos Nele, que recebemos a vida Dele e que estamos unidos uns com os outros, temos que revelar esta vida e manifestar ao mundo os frutos do conhecimento que temos.
É importante compreendermos que somos como galhos de uma árvore (como Jesus disse, Ele é a videira e nós os ramos), temos que estar ligados ao tronco, recebermos de Sua vida e darmos frutos, por meio das obras que realizamos para que o Senhor seja glorificado.
No evangelho de Marcos, no capítulo onze, do versículo doze ao quatorze podemos ler sobre a figueira que tinha folhas e não tinha frutos, que diz: “No dia seguinte, quando eles estavam voltando de Betânia, Jesus teve fome. Viu de longe uma figueira cheia de folhas e foi até lá para ver se havia figos. Quando chegou perto, encontrou somente folhas porque não era tempo de figos. Então disse à figueira: — Que nunca mais ninguém coma das suas frutas! E os seus discípulos ouviram isso. ” (Marcos 11:12-14, NTLHE).
Precisamos olhar a nossa vida na perspectiva de estarmos ligados a Deus, recebermos da Sua vida, da Sua autoridade por meio do Espírito Santo. Nossa vida não é como esta figueira que não produz fruto, e sim, é normal, é consequência não do que fazemos ou do nosso esforço, mas da obra que Ele realizou. Temos que permanecer no Senhor, entendermos que temos que nos aperfeiçoar e caminhar rumo a revelarmos que fomos criados Nele. Isto acontece porque somos semelhantes a Ele, por isso, precisamos santificar o procedimento para revela-Lo, para manifestar ao mundo as Suas virtudes, fazer as Suas obras, andar de modo digno do evangelho para que o Senhor seja conhecido entre os homens, por isso, precisamos revelar a Sua vida e manifestar os frutos deste conhecimento.
https://soundcloud.com/caminhar-na-graca/ter-vida-e-dar-fruto