As respostas de nossas orações

“São estas as gerações de Isaque, filho de Abraão. Abraão gerou a Isaque; era Isaque de quarenta anos, quando tomou por esposa a Rebeca, filha de Betuel, o arameu de Padã-Arã, e irmã de Labão, o arameu. Isaque orou ao Senhor por sua mulher, porque ela era estéril; e o Senhor lhe ouviu as orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu.” (Gênesis 25.19–21 RA).

“Depois, nasceu o irmão; segurava com a mão o calcanhar de Esaú; por isso, lhe chamaram Jacó. Era Isaque de sessenta anos, quando Rebeca lhos deu à luz.” (Gênesis 25.26 RA).

Temos urgência que Deus responda as nossas orações e muitas vezes nos tornamos impacientes quando não temos uma resposta mais rápida, no nosso tempo, agora, imaginemos a resposta de Deus para Isaque. Depois de se casar com Rebeca, ele esperou vinte anos para que se cumprisse a promessa e que ela pudesse gerar filhos. Teríamos paciência de esperar tanto tempo para termos a resposta de Deus?

Precisamos aprender a descansar e esperar Naquele que é o autor da vida, que é capaz de atender as nossas orações e responder segundo a Sua vontade.