foto por: Miroslav Škopek em Unsplash
Podemos negar a Cristo por meio de nossas palavras, mas as nossas ações e reações revelam muito mais o quanto estamos compromissados com Ele e o Seu reino, por isso, não podemos nos esquecer do que Ele falou, como está em Lucas, no capítulo doze, versículo nove:
“mas o que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.” (Lucas 12.9 RA).
Não existe negação maior que as nossas atitudes, pois quando vivemos segundo o mundo, buscando as coisas desta vida e as priorizamos, significa na prática que a nossa motivação é o mundo e os seus valores. Quando optamos pelo mundo, andamos pela maneira de pensar de uma pessoa natural. Quando estamos andando segundo as paixões humanas, estamos rejeitando a Cristo e os Seus ensinos, manifestando que não estamos compromissados com o Pai e o Seu reino e nem temos o coração nas coisas eternas.
Não negamos a Cristo somente em palavras, mas, principalmente através de nossas atitudes, ações e reações, pois elas revelam com que natureza estamos compromissados. Quem anda como Cristo, não O está negando, mas quem anda segundo os valores deste mundo, está negando o Filho e o Pai.