Não se trata do que podemos fazer

foto por: Antonio Gimenez em Unsplash

Termos o entendimento claro de quem somos, onde estamos, precisamos estar atentos pois o mais importante não é o que fazemos ou podemos fazer, muito menos a autoridade que temos, como podemos observar em Lucas, no capítulo dez, versículos dezenove e vinte, segundo as palavras do Senhor:

Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano. Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus.” (Lucas 10.19–20 RA).

Quando focamos no que podemos fazer, na autoridade que recebemos, podemos desviar a nossa atenção para priorizar a ação em si, podendo desenvolver em nossos corações a arrogância. Termos a consciência que o importante é compreendermos por que e como recebemos do Senhor tamanha autoridade. Não somos merecedores, pois além de compartilhar conosco da Sua vida, nos fazer um novo  ser, Ele nos concede um novo coração para andarmos na Sua vontade e revelarmos o Seu reino ao mundo, apresentando a todas as pessoas a Sua salvação. Não estamos aqui para mostrar o que podemos fazer, mas para andarmos compromissados com o Pai, fazendo a Sua vontade, revelando a Sua salvação, pois todo o resto são meios para que o propósito maior seja cumprido: que todos O conheçam por meio de nossas vidas.

O reino de Deus não está no que podemos fazer e nem na autoridade que recebemos para realizar as obras, mas na consciência de nossa origem, no que recebemos do Pai sem merecimento, mas, por meio da Sua graça e Sua salvação.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s