Não se trata dos nossos termos

foto por: Zach Camp em Unsplash

Quando lemos no evangelho de Lucas, no capítulo nove, do versículo cinquenta e sete ao sessenta e dois, podemos observar alguns aspectos importantes de nossa jornada:

Indo eles caminho fora, alguém lhe disse: Seguir-te-ei para onde quer que fores. Mas Jesus lhe respondeu: As raposas têm seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça. A outro disse Jesus: Segue-me! Ele, porém, respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai. Mas Jesus insistiu: Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos. Tu, porém, vai e prega o reino de Deus. Outro lhe disse: Seguir-te-ei, Senhor; mas deixa-me primeiro despedir-me dos de casa. Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.” (Lucas 9.57–62 RA).

Temos que entender que viver o reino de Deus e sermos seguidores de Cristo, não se trata de fazer segundo o que pensamos, desejamos ou nos nossos termos, mas nos submetemos a Cristo para andarmos segundo a Sua vontade, conforme os termos que são estabelecidos por Ele, não por nós. Não se trata de escolhermos Cristo, mas Ele nos escolher e estabelecer condições para segui-Lo, pois se acharmos que podemos andar segundo o que pensamos, achamos ou desejamos, podemos ter a certeza que estamos fora de Sua vontade, sendo meros religiosos e não expressamos compromisso com o Pai e o Seu reino.

Seguir a Cristo é nos submetermos ao Seu chamado, andando na Sua vontade, aprendendo e conhecendo o Pai, compromissados com os Seus termos, não os nossos, pois Ele nos comprou para vivermos o reino de Deus.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s