Entre a escravidão e a liberdade

foto por:

Na vida, muitas vezes, nos vemos diante de situações como o povo geraseno, ter que escolher entre as coisas do mundo e as que possuem valor eterno que nos conduz à liberdade e ao entendimento espiritual da vontade de Deus, como podemos ler em Lucas, no capítulo oito, do versículo trinta e cinco ao trinta e sete:

Então, saiu o povo para ver o que se passara, e foram ter com Jesus. De fato, acharam o homem de quem saíram os demônios, vestido, em perfeito juízo, assentado aos pés de Jesus; e ficaram dominados de terror. E algumas pessoas que tinham presenciado os fatos contaram-lhes também como fora salvo o endemoninhado. Todo o povo da circunvizinhança dos gerasenos rogou-lhe que se retirasse deles, pois estavam possuídos de grande medo. E Jesus, tomando de novo o barco, voltou.” (Lucas 8.35–37 RA).

Muitas vezes somos guiados pelo medo, misticismo, circunstâncias e pela preocupação com as coisas desta vida e não focamos no que é eterno, no que pode nos libertar e nos conduzir a outro entendimento. Cristo veio para nos libertar, nos conduzir a uma nova realidade e a perspectiva do eterno, dos valores do reino que nos libertam, nos conduz ao conhecimento e entendimento da liberdade que Ele preparou para nós por meio da cruz. Mas, estamos dispostos a abrir mão de nossos sonhos, dos cuidados desta vida, nossos interesses, para experimentarmos da verdadeira vida em Cristo? Em Cristo com o entendimento iluminado, não nos sujeitamos mais à escravidão do pecado, mas por escolha pessoal, nos ofertamos em favor da justiça, como servos, para cumprirmos a vontade do Pai.

Quando não entendemos as coisas e não buscamos o discernimento, preferimos permanecer na escuridão, sem entendimento, como escravos do pecado a invés de usufruir da verdadeira liberdade que Cristo, pela Graça de Deus, nos ofertou para que tivéssemos o nosso entendimento iluminado e andássemos segundo a justiça, revelando o amor e a graça de Deus.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE