Tendo recebido a salvação, um papel a cumprir

foto por: Adrian Hernandez em Unsplash

Como Cristo compreendia a Sua responsabilidade em anunciar as boas novas do evangelho, assim, temos que entender que é o nosso papel e não se trata de uma obrigação como atividade, mas de uma expressão natural de quem somos e o que estamos fazendo. Jesus, após declarar o Seu ministério, começa a percorrer outras cidades, ensinando e falando das boas novas, como podemos ler em Lucas, no capítulo quatro, do versículo quarenta e dois ao quarenta e quatro:

Sendo dia, saiu e foi para um lugar deserto; as multidões o procuravam, e foram até junto dele, e instavam para que não os deixasse. Ele, porém, lhes disse: É necessário que eu anuncie o evangelho do reino de Deus também às outras cidades, pois para isso é que fui enviado. E pregava nas sinagogas da Judeia.” (Lucas 4.42–44 RA).

Não podemos atuar somente em nossa zona de conforto, mas temos que entender como o Senhor, que devemos anunciar a mensagem da salvação à todos, em todos os lugares e em todo o tempo. Nossas vidas, embora possamos desfrutar de refrigério e descanso, tem como prioridade anunciar e ensinar o evangelho e os valores do reino em todo tempo. Não se trata de uma obrigação, de serviço, é importante entendermos, mas uma expressão natural em tudo que fazemos de quem somos, a quem pertencemos e a realidade que estamos inseridos. Revelar o reino e ensinar sobre ele é algo natural para nós que devemos fazer em todos os nossos relacionamentos.

Por isso, tendo recebido a salvação, temos um papel a cumprir que está relacionado a revelarmos, falarmos e ensinarmos sobre o reino de Deus a todas as pessoas, expressando a vontade do Pai, glorificando o Seu nome.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE