O que fazemos, revela quem somos

foto por: Jordan Steranka em Unsplash

Pedro instruindo em sua primeira carta, no capítulo três, do versículo oito ao doze, afirma:

Finalmente, sede todos de igual ânimo, compadecidos, fraternalmente amigos, misericordiosos, humildes, não pagando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo, pois para isto mesmo fostes chamados, a fim de receberdes bênção por herança. Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente; aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la. Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males.” (1Pedro 3.8–12 RA).

Nosso viver, o que fazemos e a maneira como agimos, as relações que mantemos com as pessoas devem e precisam revelar o nosso Deus, pois fomos chamados para proclamarmos as Suas virtudes. Não se trata do que o outro faz, mas de como nós encaramos as relações e entendemos que devemos viver, pois fomos chamados para andar segundo os valores do reino de Deus e não pelas do mundo. Nossas atitudes, palavras, ações e reações com as pessoas precisam revelar o amor de Deus, como Cristo fez, pois para ser luz, temos que andar como Ele, revelando a Sua glória e respondendo o mal com o bem. Fazemos isso e assim agimos porque compreendemos quem somos e que fomos feitos à imagem de Cristo, capacitados para viver neste mundo segundo a vontade do Pai.

Ao entendermos que tudo que fazemos revela quem somos, precisamos compreender que temos que andar na vontade do Pai e fazemos isso, por meio das Escrituras, para revelarmos a vida eterna e os valores eternos por meio das nossas relações, agindo como Cristo, sendo luz no mundo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX,SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s