Cristo veio para destruir as obras das trevas

João afirma a importância da prática da justiça, como podemos ler em sua primeira carta, no capítulo três, versículos sete e oito:

Filhinhos, não vos deixeis enganar por ninguém; aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo. Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.” (1João 3.7–8 RA).

Jesus veio ao mundo, como oferta do Pai, expressão do Seu amor, para que por meio da Sua obra na cruz, pudéssemos ser resgatados e assim, pelo novo nascimento, quando nos sujeitamos a Ele, sermos feitos filhos, participantes da mesma natureza, criados à Sua imagem. Esta obra em nosso favor é que destrói as do diabo, pois somos libertos para vivermos na prática da justiça e não sujeitos ao pecado e servindo como seus escravos.

Cristo destruiu as obras das trevas para nos fazer filhos de maneira que fomos libertos para andarmos praticando a justiça, revelando o Pai ao mundo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE