A nossa oferta

A nossa oferta

foto por: Mike Palmowski em Unsplash

Em Lucas, capítulo vinte e um, do versículo um ao quatro, tratando da oferta da viúva, podemos aprender sobre o que Jesus ensina:

Estando Jesus a observar, viu os ricos lançarem suas ofertas no gazofilácio. Viu também certa viúva pobre lançar ali duas pequenas moedas; e disse: Verdadeiramente, vos digo que esta viúva pobre deu mais do que todos. Porque todos estes deram como oferta daquilo que lhes sobrava; esta, porém, da sua pobreza deu tudo o que possuía, todo o seu sustento.” (Lucas 21.1–4, RA).

Não se trata só de uma questão financeira, da oferta que damos, da justiça que praticamos, pois o reino de Deus deve estar fundamentado em nossas vidas não pela aparência, mas, na verdade que andamos e na compreensão que temos de que deve e tem que ser a coisa mais importante. Não se trata de darmos nossas sobras, mas do que precisamos, do que pode fazer falta, sejam os recursos financeiros, nosso tempo, a dedicação em ensinar e repartir o que Ele tem nos concedido.

Vivermos o reino de Deus na terra, implica em buscá-Lo em primeiro lugar  e Seus  valores de forma prioritária, abrindo mão de nós mesmos e nossos interesses em favor da Sua vontade como oferta, o verdadeiro culto que revela o quanto temos imitado a Cristo.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE