Revelar o conhecimento

Revelar o conhecimento

foto por: Agung Pandit Wiguna em Pexels

No evangelho de Lucas, capítulo quatro, versículos trinta e um e trinta e dois, podemos ler:

Então Jesus foi para Cafarnaum, uma cidade da região da Galiléia. Ali ele ensinava o povo nos sábadosEles estavam muito admirados com a sua maneira de ensinar, pois Jesus falava com autoridade.” (Lucas 4.31–32, NTLHE).

Falar com autoridade não é um simples ato de transmitir o que obtemos de conhecimento por meio de outros, mas, falarmos daquilo que de fato conhecemos, dominamos e experimentamos. Quando ensinamos com relação ao reino de Deus, Sua salvação, vontade e propósito para as nossas vidas, devemos fazer como Jesus, falarmos com autoridade, como verdadeiros conhecedores. Jesus nos chama para conhecer o Pai e a Sua vontade, pois à medida que O conhecemos, não somente sobre Ele, como está nas Escrituras, mas que experimentemos o relacionamento profundo que Ele deseja que tenhamos: unidos com o Pai.

Revelarmos o conhecimento de Deus não é falar sobre Ele, mas, relatarmos as nossas experiências no nosso andar com Ele, fundamentados nas Escrituras sagradas. Sem conhecê-las e não saber do que se trata, não temos a mínima chance de conhecermos o Pai e a Sua vontade, para falarmos ao mundo, como o Senhor: com autoridade.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST