Paciência e perseverança

Paciência e perseverança

foto por:  RUN 4 FFWPU em Pexels

Tiago escrevendo aos irmãos, afirma no capítulo cinco, versículos dez e onze de sua carta:

Lembrem dos profetas que falaram em nome do Senhor e os tomem como exemplo de paciência nos momentos de sofrimento. E nós achamos que eles foram felizes por terem suportado o sofrimento com paciência. Vocês têm ouvido a respeito da paciência de Jó e sabem como no final Deus o abençoou. Porque o Senhor é cheio de bondade e de misericórdia.” (Tiago 5.10–11, NTLHE).

Em nossas vidas, não devemos nos ater nas circunstâncias que nos cercam e nem nas distrações supérfluas, mas, da compreensão de quem somos e de nosso propósito, pois não podemos viver segundo a perspectiva deste mundo e nem  por nossas expectativas, mas fundamentados nas promessas eternas de nosso Deus, por isso, devemos ter paciência e sermos perseverantes em nossa jornada, testemunhando em todo o tempo sobre Ele, Sua salvação e os valores eternos do reino que devemos viver neste mundo.

A perseverança e a paciência são decorrentes do conhecimento de nosso Deus e Suas promessas, aprendendo a viver por elas, confiantes que Quem prometeu é fiel para cumprir, por isso, não desistimos e nem nos arrependemos da jornada que iniciamos em Cristo.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST