Aprendendo a viver como cristão

Aprendendo a viver como cristão

foto por: Ioannis Ioannidis em Pixabay 

Paulo instruindo a Timóteo, capítulo seis, do versículo dezessete ao dezenove, mostra-lhe como ensinar àqueles que têm riquezas, como podemos ler:

“Aos que têm riquezas neste mundo ordene que não sejam orgulhosos e que não ponham a sua esperança nessas riquezas, pois elas não dão segurança nenhuma. Que eles ponham a sua esperança em Deus, que nos dá todas as coisas em grande quantidade, para o nosso prazer! Mande que façam o bem, que sejam ricos em boas ações, que sejam generosos e estejam prontos para repartir com os outros aquilo que eles têm. Desse modo eles juntarão para si mesmos um tesouro que será uma base firme para o futuro. E assim conseguirão receber a vida, a verdadeira vida.” (1Timóteo 6.17–19, NTLHE).

A questão que fica clara é onde colocamos o nosso coração, a consciência do operar de Deus e a responsabilidade que temos com os outros, com aqueles que necessitam. Não somos chamados para usar daquilo que temos em nosso benefício, revelando ganância e egoísmo, mas, para que tendo abundância, possamos revelar graça, compaixão e amor com o próximo, repartindo da nossa fartura, ajudando o outro em sua jornada.

Revelamos que somos cristãos pela maneira como vivemos, ajudamos, repartimos e expressamos as virtudes de Deus, pois estes aspectos falam de valores eternos não de nossa natureza humana.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST