O que acontecerá antes da volta do Senhor?

O que acontecerá antes da volta do Senhor?

foto por: Nicolas Becker em Pexels

Na segunda carta de Paulo aos Tessalonicenses, capítulo dois, do versículo nove ao doze, podemos ler:

“O Perverso chegará com o poder de Satanás e fará todo tipo de falsos milagres e maravilhas. E enganará com todo tipo de maldade os que vão ser destruídos. Eles vão ser destruídos porque não aceitaram nem amaram a verdade que os poderia salvar. Por isso Deus envia o poder do erro para agir neles a fim de que acreditem naquilo que é falso. O resultado disso é que serão condenados todos os que não crêem na verdade, mas têm prazer no pecado.” (2Tessalonicenses 2.9–12, NTLHE).

Antes da volta do Senhor acontecerá a rebelião. Haverá o surgimento do Perverso que se oporá a tudo que é divino e fará obras maravilhosas que todo aquele que não se submeteu à verdade para a sua salvação, irá cair no engodo de suas palavras. Temos que entender que rebelar contra Deus quer dizer que se opõe, que não se submete a Ele e a Cristo, que não faz o que seja a Sua vontade, fazendo segundo as mesmas obras. Quando não nos submetemos a Cristo, cairemos no engano daquele que será levantado para se opor a tudo que seja objeto de adoração, inclusive do Deus verdadeiro.

Somente não cairemos no engando, quando conhecermos a verdade e andarmos em submissão a Cristo, fazendo tudo segundo a vontade de Deus, proclamando as Suas virtudes ao mundo.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST