foto por: Lisha Riabinina em Unsplash
No evangelho de João, capítulo dezoito, versículo trinta e oito, podemos ler sobre o questionamento de Pilatos:
“— O que é a verdade? — perguntou Pilatos. Depois de dizer isso, Pilatos saiu outra vez para falar com a multidão e disse: — Não vejo nenhum motivo para condenar este homem.” (João 18.38, NTLHE).
Assim como ele, será que compreendemos o que de fato é a verdade? Sobre o que ele falava e sobre o que Jesus afirmava? São estas questões que precisamos responder de forma consciente para não andarmos como cegos neste mundo.
Cristo afirmou que Ele era o caminho, a verdade e a vida, ninguém viria ao Pai senão por Ele. Ele é a resposta de Deus para o propósito da vida. Nele encontramos o verdadeiro significado e a razão de viver. Nele podemos alcançar a vida eterna, pois é por meio da Sua obra na cruz em nosso favor que somos retirados das trevas, da falta de entendimento e conduzidos para o reino de Deus, para a compreensão da Sua vontade e propósito.
Entendermos que não há vida em nenhum outro, que todo o plano e vontade do Pai se revelam em Cristo é importante para que tenhamos a direção de onde buscarmos todo o sentido do nosso viver.
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST