Insistimos nas regras, não na misericórdia

Insistimos nas regras, não na misericórdia

foto por: Anja H em Pixabay

No evangelho de João, os religiosos falando de Jesus, no capítulo nove, versículo dezesseis, porque Ele tinha curado em um sábado, afirmam:

“Alguns fariseus disseram: — O homem que fez isso não é de Deus porque não respeita a lei do sábado. E outros perguntaram: — Como pode um pecador fazer milagres tão grandes? E por causa disso houve divisão entre eles.” (João 9.16, NTLHE).

Quantas e quantas vezes não agimos como os religiosos da situação acima? Por que deixamos de praticar a misericórdia, revelar a graça de Deus, acolher o que necessita porque as nossas regras exigem que ajamos de maneira diferente? Temos que entender que o reino de Deus, não se trata de regras de aparência, mas do entendimento que estamos neste mundo para revelar as virtudes de Deus que incluem: misericórdia, compaixão, graça, bondade dentre outras às pessoas.

Não é o insistirmos em regras que fará com que expressemos Deus ao mundo, mas quando manifestamos as Suas virtudes a todas as pessoas, expressando compaixão e o Seu amor.

Ouça a mensagem completa no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLEPODCAST