Capacitados para ajudar

Capacitados para ajudar

foto por: Karsten Winegeart em Unsplash

Paulo ensinando aos irmãos de Corinto, na sua segunda carta, capítulo um, do versículo três ao cinco, afirma:

“Louvado seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai bondoso, o Deus de quem todos recebem ajuda! Ele nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus. Porque, assim como tomamos parte nos muitos sofrimentos de Cristo, assim também, por meio dele, participamos da sua grande ajuda.” (2Coríntios 1.3-5, NTLHE).

Todas as aflições pelas quais passamos tem um só propósito em nossas vidas: nos ensinar a confiar em Deus, isto é, aprendermos a depender Dele. Tendo aprendido, poderemos ajudar outros que passam pelas mesmas aflições assim como Ele nos ajudou.

Temos uma jornada a cumprir em nossas vidas para aprendermos a confiar em nosso Deus e Pai diante das dificuldades e assim sermos instrumentos na vida de outras pessoas para que possam receber de Deus por meio de nós, o consolo que tanto precisam.

Aprendermos a confiar em nosso Deus e Pai diante das nossas aflições é que nos capacitará para ajudar todos aqueles que precisam de ajuda em suas aflições.

Ouça completo no agregador de podcast de tua preferência:
CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE PODCAST