Ouvindo o Espírito

Ouvindo o Espírito

foto por: Leslin_Liu em Pixabay

Em Atos, no capítulo dezesseis, versículos seis a dez, podemos ler:

“Como o Espírito Santo não deixou que anunciassem a palavra na província da Ásia, eles atravessaram a região da Frígia-Galácia. Quando chegaram perto do distrito da Mísia, tentaram ir para a província da Bitínia, mas o Espírito de Jesus não deixou. Então atravessaram a Mísia e chegaram à cidade de Trôade. Naquela noite Paulo teve uma visão. Ele viu um homem da província da Macedônia, que estava de pé e lhe pedia: “Venha para a Macedônia e nos ajude!” Logo depois dessa visão, nós resolvemos partir logo para a Macedônia, pois estávamos certos de que Deus nos havia chamado para anunciar o evangelho ao povo dali.” (Atos dos Apóstolos 16.6–10, NTLHE).

Aprendermos a ouvir e obedecer ao Espírito, requer como Paulo e Silas tinham: uma vida de compromisso, oração e conhecimento da vontade de Deus. Não podemos obedecer somente na base do “sentimento”, pois o evangelho, o reino de Deus, não é sentimento, mas expressão e obediência à vontade Daquele que nos chamou.

Temos que aprender a “ouvir o Espírito”, alinhados com a Escritura e seguindo a vontade de Deus expressa para podermos cumprir a Sua vontade neste mundo e levar o evangelho onde é necessário e não onde desejamos.