A preocupação com a fé dos irmãos

A preocupação com a fé dos irmãos

foto por: Ingmar em Unsplash

Em Atos, capítulo quinze, versículo trinta e seis, podemos observar a preocupação de Paulo com a fé dos irmãos, como podemos ler:

“Algum tempo depois, Paulo disse a Barnabé: — Vamos voltar e visitar os irmãos em todas as cidades onde já anunciamos a palavra do Senhor. Vamos ver se eles estão bem.” (Atos dos Apóstolos 15.36, NTLHE).

Essa deve ser a nossa atitude. Não se trata somente de anunciar, conduzir as pessoas à reconciliação, como é o nosso papel, mas precisamos nos preocupar com o crescimento, amadurecimento de cada um como Paulo revelou, pois Jesus não disse simplesmente para anunciar, mas para ensinar todas as coisas.

Nossa responsabilidade reside, também, na preocupação com o crescimento, amadurecimento e no conduzir todos à maturidade, não simplesmente com a sua conversão a Deus. Somos responsáveis por ensinar todas as coisas e a maneira como precisam revelar Cristo.

Compreender que nossa preocupação com a fé e o crescimento do irmão expressa o nosso compromisso com o Pai e o nosso Senhor quanto ao Seu reino.