foto por: Karl Lee em Unsplash
Jesus ensinando sobre o reino de Deus e procurando trazer o entendimento que não se trata de merecimento mas da generosidade de Deus, afirma em Mateus, no capítulo vinte, dos versículos quatorze a dezesseis:
“Pegue o seu pagamento e vá embora. Pois eu quero dar a este homem, que foi contratado por último, o mesmo que dei a você. Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com o meu próprio dinheiro? Ou você está com inveja somente porque fui bom para ele?” E Jesus terminou, dizendo: — Assim, aqueles que são os primeiros serão os últimos, e os últimos serão os primeiros.” (Mateus 20.14–16, NTLHE).
O que Deus nos concede não é pelo resultado do nosso empenho e esforço, não está relacionado ao quanto trabalhamos, mas única e exclusivamente a Sua generosidade. À medida que conhecemos e compreendemos a Sua natureza, mais nos empenhamos em favor da Sua vontade, não para recebermos, mas para sermos a oferta que Ele deseja que aprendamos e assim O revelemos plenamente ao mundo.
Temos que entender que o reino de Deus, a vida eterna, não é o resultado do que fazemos para Ele e nem do quanto trabalhamos para alcançar, mas, única e exclusivamente da Sua generosidade revelada em Cristo.
Caminhar na Graça · Não se trata de merecimento