Jesus salva os que vão a Ele

Ele salva os que vão a Ele

foto por: Samantha Sew Chung Hong em Unsplash

O autor da carta aos Hebreus, capítulo sete, versículos vinte e quatro e vinte e cinco, afirma ser Cristo o sacerdote para sempre, constituído pelo Pai para nos salvar:

“Mas Jesus vive para sempre, e o seu sacerdócio não passa para ninguém. E por isso ele pode, hoje e sempre, salvar as pessoas que vão a Deus por meio dele, porque Jesus vive para sempre a fim de pedir a Deus em favor delas.” (Hebreus 7.24–25, NTLHE).

Cristo, constituído o sumo sacerdote sobre todas as coisas, para salvar,reconciliar com o Pai, todos os que vão a Ele, isto é, que se submetem a Ele, reconhecendo que é o Salvador, constituído por Deus para nos reconciliar e nos conceder da vida que está no Pai. Temos da vida eterna, somos chamados, temos o entendimento iluminado para que, tendo recebido da vida eterna, a revelemos ao mundo, revelando Cristo a todos.

Ele como sumo sacerdote, não só nos salva quando temos o entendimento iluminado, mas também intercede por nós diante do Pai, pedindo em nosso favor, para que possamos pela graça, não só sermos educados e conduzidos ao conhecimento da Sua vontade, como Ele é quem nos defende e nos apresenta sem culpa, pois removeu toda a nossa condenação por meio da obra que realizou na cruz.

Jesus, constituído por Deus sumo sacerdote, o único capaz de nos salvar e reconciliar com o Pai, bem como, nos defender de toda acusação, pois removeu toda a nossa dívida por meio da Sua obra na cruz em nosso favor.