Como ser levados ao descanso de Deus!

Como ser levados ao descanso de Deus

foto por: Jeremy Perkins em Unsplash

Quem nos conduzirá neste descanso? Precisamos entender que somente por meio da Palavra de Deus que julga todos os nossos desejos e pensamentos, como está em Hebreus, capítulo quatro, do versículo onze a treze:

Portanto, façamos tudo para receber esse descanso, e assim nenhum de nós deixará de recebê-lo, como aconteceu com aquelas pessoas, por terem se revoltado. Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas. Não há nada que se possa esconder de Deus. Em toda a criação, tudo está descoberto e aberto diante dos seus olhos, e é a ele que todos nós teremos de prestar contas.” (Hebreus 4.11–13, NTLHE).

Quando falamos de descanso, não estamos tratando de ociosidade, mas vivendo o nosso cotidiano normalmente, enfrentando nossas dificuldades e problemas e ainda assim podemos viver de forma plena no descanso que Deus preparou para os Seu filhos. E somos filhos porque cremos na Sua obra por meio de Cristo na cruz, que nos libertou e nos fez uma nova criatura, nascemos do Espírito. Somos salvos por Sua graça por meio da fé em Cristo e precisamos aprender a desfrutar do descanso que Ele preparou para nós.

Além de julgar os nossos desejos e pensamentos, a Palavra nos ensina sobre a vontade do Pai e a nos submetermos a ela que nos leva a conhecermos o nosso Deus. Quando permanecemos rebeldes, alheio ao que ela nos fala, não nos submetemos e nunca experimentaremos o descanso que Ele preparou para nós.

O descanso que Deus preparou para nós é decorrente do conhecimento da Sua vontade e da nossa submissão a ela, não permanecendo na desobediência.