Obra que revela Deus

Obra que revela Deus

foto por: Colton Sturgeon em Unsplash

Como filhos de Deus precisamos viver como Ele e fazermos obras que O revelam e que glorificam o Seu nome, quando assim agimos, estamos fazendo a obra que Ele designou para nós e revelando o Seu reino como é da Sua vontade.

Mas, como fazemos obras que revelam Deus? Quais cumprem a Sua vontade? Esta é uma questão que Jesus respondeu em Lucas, capítulo seis, versículos vinte e sete e vinte e oito: “— Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: amem os seus inimigos e façam o bem para os que odeiam vocêsDesejem o bem para aqueles que os amaldiçoam e orem em favor daqueles que maltratam vocês.” (Lucas 6.27–28, NTLHE). E complementa nos versículos trinta e dois a trinta e quatro: “ — Se vocês amam somente aqueles que os amam, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama amam as pessoas que as amam. E, se vocês fazem o bem somente para aqueles que lhes fazem o bem, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama fazem isso. E, se vocês emprestam somente para aqueles que vocês acham que vão lhes pagar, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama emprestam aos que têm má fama, para receber de volta o que emprestaram.” (Lucas 6.32–34, NTLHE).

Ser um filho de Deus é fazermos as mesmas obras que Ele, é revelarmos amor, compaixão e graça diante de todos e não somente para aqueles que achamos que são merecedores.

Que possamos compreender quem somos e agirmos segundo o que o nosso Deus afirmou sobre nós e nos capacitou para tal, pois somos filhos, feitos à imagem de Cristo, participantes da natureza divina, portanto, não podemos viver diferente de nosso Deus.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s