A salvação é de nosso Deus!

A salvação é de nosso Deus

foto por: Chrissie Yiann em Unsplash

Não há o que possamos fazer, esforço a dispender, não somos merecedores por causa de nosso mérito, pois a salvação, a nossa salvação, pertence ao nossos Deus e ao Cordeiro, pois somos salvos pela graça por meio da fé em Cristo Jesus.

No livro de Apocalipse, capítulo sete, versículos nove e dez, podemos ler sobre esta questão: “Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas,com palmas nas mãos; e clamavam em grande voz, dizendo: Ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação.” (Apocalipse 7.9–10, BEARA).

O que precisamos fazer? Que esforço é de nós requerido para alcançarmos a graça e a misericórdia de Deus? Nenhum esforço devemos empreender para alcançar a reconciliação, pois é obra exclusiva Dele em nosso favor. E tendo recebido a salvação, sido feitos novas criaturas, tendo um novo coração e sendo coparticipantes da natureza divina, não podemos continuar a viver como pessoas que não conhecem Deus, mas devemos colocar todo empenho na santificação e no Seu revelar ao mundo, realizando obras que O glorificam.