Salvar ou perder a vida

Salvar ou perder a vida

foto por: Engjell Gjepali em Unsplash

Uma das coisas mais importantes que precisamos pensar é sobre a vida eterna e o quanto desejamos salvar ou perder a nossa vida, como o quanto desejamos conhecer qual a vontade e o plano de Deus e quanto desejamos somente um “deus” para resolver nossos problemas.

Jesus ensinando a Seus discípulos afirma em Mateus, capítulo dezesseis, do versículo vinte e quatro ao vinte e seis:  “Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?” (Mateus 16.24–26, BEARA).

Deus nos chama por meio de Cristo Jesus, pela Sua obra na cruz, para conhecermos da vida eterna. Para tal, precisamos ser discípulos de Jesus, para sermos Seus discípulos, precisamos negar a nós mesmos, ou seja, rejeitarmos os nossos desejos, tomarmos a nossa cruz, isto é, morrermos para nós mesmos, e seguirmos o modelo de Cristo, isto é, nos submetermos a Ele como Senhor e Salvador, para vivermos a Sua vontade

Deus nos chama para conhece-Lo, para experimentarmos da Sua vida e nesta condição está o escolher a vida ou a morte, entre estar com Deus ou separado Dele. Não estamos falando de dedicarmos um tempo a Ele, mas de vivermos como Cristo, sujeitos a Ele e a Sua vontade, é um compromisso pessoal que assumimos, para que possamos conhecer e compreender o que Ele planejou para nós.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s