Compaixão acima dos sentimentos pessoais

Compaixão acima dos sentimentos pessoais

foto por: Heidi Sandstrom. em Unsplash

Jesus, o Cristo de Deus, nos dá o exemplo em diversas oportunidades, que devemos abrir mão de nossos desejos, sentimentos e necessidades para sermos instrumentos do Pai na vida das pessoas, ajudando-as em suas necessidades.

Depois de saber sobre o assassinato de João Batista, Jesus deseja se retirar para estar só, mas, o que acontece? Em Mateus quatorze, versículo treze e quatorze, esclarece: “Jesus, ouvindo isto, retirou-se dali num barco, para um lugar deserto, à parte; sabendo-o as multidões, vieram das cidades seguindo-o por terra. Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compadeceu-se dela e curou os seus enfermos.” (Mateus 14.13–14, BEARA).

Precisamos, como Ele, aprender a sermos dirigidos pelos valores eternos. Ele tinha a Sua dor, queria poder orar e estar só diante do Pai, mas ao ver a multidão, compadece-se dela. Aprendermos a ter compaixão, compreendermos que temos que revelar a graça, conceder o perdão, revelar o amor de Deus é que conduzirá as pessoas ao conhecimento do Pai. Não se trata de imposição, mas de compreensão de quem somos e o entendimento de como devemos agir como filhos de Deus, feitos à imagem de Cristo.

Nossas vidas não são nossas e nem é para atender nossos desejos, mas para ser uma oferta em favor das pessoas para que possam conhecer o Pai e a Sua vontade, pois somos responsáveis por revelar os valores eternos a todos.

height=”300″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/588810174&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true&visual=true”></iframe&gt;

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s