Expressando a fé em obras

Expressando a fé em obras

foto por: Matt Noble em Unsplash

Será que fé é algo que não conseguimos tocar e ver de forma expressa? Este é o ponto que temos que entender, pois a fé é algo que expressamos nas obras que praticamos, na maneira como vivemos e quanto mais revelamos nossa confiança em Deus e nas Suas promessas, mais temos amadurecido e a revelado.

Foi assim com Abraão e é assim conosco, como podemos ler em Hebreus, capítulo onze, do  versículo dezessete ao dezenove: “Pela fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque; estava mesmo para sacrificar o seu unigênito aquele que acolheu alegremente as promessas, a quem se tinha dito: Em Isaque será chamada a tua descendência; porque considerou que Deus era poderoso até para ressuscitá-lo dentre os mortos, de onde também, figuradamente, o recobrou.” (Hebreus 11.17–19, BEARA).

Temos que entender que a expressão da nossa fé está nas obras que praticamos, na obediência que revelamos quanto a vontade de Deus, na maneira como vivemos, como santificamos os nossos atos para que o Pai seja visto em nós e para que as pessoas possam ver as obras que praticamos e O glorifiquem.

Tudo que fazemos, a maneira como vivemos, tem e precisa revelar a nossa fé, pois não se trata de religiosidade, mas da  maneira como vivemos e nos relacionamos uns com os outros, pois quando compreendemos a obra que Deus e Jesus Cristo realizaram, não temos outra maneira de viver que não seja glorificando o Pai em tudo o que fazemos, somente não podemos esquecer de quem somos em Deus.

Anúncios