Mediador de aliança superior

O mediador de aliança superior

foto por: rawpixel em Unsplash

Jesus foi constituído por Deus como o sumo sacerdote sobre todas as coisas, fiador da nova aliança, como aquele que a garante, mas também, foi estabelecido como o mediador dela, como aquele que estabelece o meio, a forma, que assegura a comunicação entre as partes. Jesus se pôs, como nosso advogado, intercedendo por nós, para que pudéssemos viver na presença de Deus, por intermédio de Sua obra, Seu sacrifício em nosso favor.

Na carta aos hebreus, capítulo oito, versículos um e dois, fala sobre estas questões:  “Ora, o essencial das coisas que temos dito é que possuímos tal sumo sacerdote, que se assentou à destra do trono da Majestade nos céus, como ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, não o homem.” (Hebreus 8.1–2, BEARA). E a Ele foi entregue um ministério superior, para ser o mediador, como está no versículo seis: “Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas.” (Hebreus 8.6, BEARA).

Temos que compreender essas coisas para que entendamos a vontade do Pai, saibamos o que precisamos fazer e entendermos que Cristo nos enviou para agirmos como Ele, para sermos sacerdotes do Seu Reino e revelarmos o Pai ao mundo, por isso, precisamos santificar o procedimento, manifestar o Seu reino, revelar a Sua glória. Não se trata de opção, mas de expressão de quem somos Nele e da Sua obra em nosso favor, entendendo que não depende de nós, mas do que Ele fez e faz, para que sejamos aceitos na presença de nosso Deus e Pai.

Jesus foi estabelecido Mediador desta aliança superior, para que vivamos neste mundo como filhos de Deus, para cuidarmos dos interesses do Pai no mundo, como um reino de sacerdotes, como uma nação santa, como povo de Sua propriedade.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s