Porventura haverá fé na terra?

Haverá fé na terra no amanhã?

foto por: Angel Santos em Unsplash

Não tem como vivermos o Reino de Deus que não por fé, pois toda a nossa vida é fundamentada no aspecto que precisamos aprender a confiar Nele segundo o que está nas Escrituras, mas estamos dispostos a viver por esse princípio? É um aspecto importante, pois o justo vive por fé e entende que sem fé é impossível agradar a Deus, pois vivemos por Suas promessas.

Jesus conversando com os religiosos e para finalizar Ele afirma nos versículos sete e oito do capítulo dezoito de Lucas: “Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?” (Lucas 18.7–8, BEARA).

Vivemos nossos dias mais pelo aspecto e pela pregação do pensamento natural, seguindo a filosofia do pensamento positivo, do empoderamento,  tendo o entendimento que somos bons, que somos capazes de fazer o bem e não entendemos que somos miseráveis, pobres e nus e que toda nossa vida é e tem que ser decorrente de crermos no Senhor Jesus e sermos expressão da Sua vontade.

Se achamos que somos bons, não só não teremos resposta de Deus, como não amadureceremos, não ajudaremos uns aos outros na nossa jornada. Precisamos viver por fé, pelo que fala as Escrituras, na total dependência do Senhor. Quando pensamos nisso, dá para questionar se quando Ele voltar existirá fé na terra?

Anúncios