No revelar do Reino a expressão de plenitude

Expressão plena de Cristo

foto por: Russ Murray em Unsplash

Na oração do “Pai Nosso” podemos ver a expressão da vontade de Deus, o revelar do Seu reino e a manifestação da plenitude da vida e do Seu plano para nós neste mundo. Ele nos fez filhos por meio de Cristo, pois a Sua obra na cruz, nos libertou do domínio do pecado, por isso precisamos nos submeter a Ele como nosso Senhor e Salvador para usufruirmos da plenitude de vida que Ele tem para nós.

Quando lemos em Lucas, capítulo onze, do versículo dois ao quatro, podemos observar a oração que Jesus ensinou: “Então, ele os ensinou: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; o pão nosso cotidiano dá-nos de dia em dia; perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo o que nos deve; e não nos deixes cair em tentação.” (Lucas 11.2–4, RAStr).

Esta oração fala do fundamento da nossa vida e da expressão plena da vontade do Pai, como podemos observar: “Santifica o teu nome”, não existe expressão maior da alegria de pertencermos ao Pai quando nós, em nossas ações e palavras, santificamos a Deus diante das pessoas. Quando entendemos que somos responsáveis para que o “Seu Reino” seja visível entre nós,  pois capacitou-nos e deu-nos autoridade para vivermos como Seus filhos.

Por entendermos o perdão recebido sem qualquer merecimento, nós perdoamos todos os que nos ofendem, pois somos Seus filhos. Temos a certeza que o que precisamos, o Espírito nos concede no nosso dia a dia e é Ele que nos ajuda na jornada para não cedermos às tentações, para não nos deixar envolver com o mal que está em nós, pois nos fez nova criatura, nos concedeu do Seu Espírito que nos ensina todas as coisas, que  nos faz lembrar de todas as palavras proferidas por Cristo e que nos ajuda na caminhada para sermos como Ele neste mundo.

Anúncios