Expressão do pleno conhecimento de Deus

Expressarmos a plenitude de Deus

foto por: Hannah Reinhardt em Unsplash

Entendermos o reino de Deus, compreendermos a Sua vontade, sermos expressão plena dela é o desejo do Pai para as nossas vidas, pois foi para isso que Ele nos chamou, para expressarmos o Seu pleno conhecimento por meio da igreja.

Como podemos revelar Deus ao mundo? Como podemos expressar o Seu conhecimento e Sua vontade? Isto que Jesus ensina em Lucas, capítulo seis, do versículo trinta e dois ao trinta e quatro:

Se amais os que vos amam, qual é a vossa recompensa? Porque até os pecadores amam aos que os amam. Se fizerdes o bem aos que vos fazem o bem, qual é a vossa recompensa? Até os pecadores fazem isso. E, se emprestais àqueles de quem esperais receber, qual é a vossa recompensa? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto.” (Lucas 6.32–34, BEARA).

Somos chamados não para vivermos como pessoas naturais. Ele nos salva, faz de nós Seus filhos, imitadores de Cristo, criados à Sua imagem para revelá-Lo ao mundo, mas se tivermos o entendimento da salvação pela graça, mas não compreendermos que precisamos amadurecer e deixar de pensar como pessoas naturais senão não revelaremos o Pai ao mundo.

Temos que deixar nossa imaturidade e fazermos a jornada de amadurecimento para que como família de Deus, revelemos a plenitude de Cristo ao mundo, revelando o Seu conhecimento e a Sua vontade por meio das nossas ações.

Anúncios