Movidos pelo Espírito devemos fazer a vontade de Deus

Luz para expressão do Pai

foto por: Chris Meads em Unsplash

Não existe maior expressão de submissão à vontade do Pai, quando movidos pelo Espírito, obedecemos e cumprimos a Sua vontade, em todos os detalhes, pois fomos criados para sermos como Seu Filho, para vivermos segundo o Seu coração obedecendo e honrando ao Senhor em todas as nossas ações.

Simeão, movido pelo Espírito vai ao templo para conhecer o Salvador, como está em Lucas, capítulo dois, do versículo vinte e sete ao vinte e nove: “Movido pelo Espírito, foi ao templo; e, quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com ele o que a Lei ordenava, Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo: Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra;” (Lucas 2.27–29, BEARA).

O quanto temos nos sujeitado ao Espírito e obedecido a Sua vontade? Fomos feitos filhos, somos templo, morada de Deus e é da Sua vontade que cumpramos tudo segundo o que está na Sua palavra, e temos que entender que necessitamos conhecê-las para andarmos por fé e em obediência, pois tudo quanto o Espírito nos pede está alinhado com o que está disposto nelas.

Obedecermos e nos sujeitamos à vontade de Deus e a sermos expressão da misericórdia e graça do Pai é o que devemos fazer, especialmente, quando somos diante das situações, orientados pelo Espírito para realizar, como foi Simeão.

Anúncios