O Cordeiro sempre vence!!

foto por: Jake Ingle em Unsplash

Temos que entender que muitas das revelações concedidas a João não se referem a coisas futuras, mas na realidade de seu tempo, coisas que aconteceriam logo depois daqueles dias, mas independente de quando, precisamos entender que muitas, são verdades eternas e que o Cordeiro de Deus tem a vitória, e nós, mesmo morrendo neste processo, vencemos quando guardamos as Suas palavras e honramos o Seu nome.

No Capítulo dezessete de Apocalipse, João recebe uma visão sobre fatos relacionados a Roma, ao Império, imperadores e coisas que estavam acontecendo em seus dias. Muitas das referências são claras quanto ao que estava acontecendo, em outras os estudiosos não chegam a compreensão sobre quanto a épocas.

Quanto à vitória, no que tange ao império, podemos ler no versículo quatorze: “Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele.” (Apocalipse 17.14, BEARA).

Mesmo padecendo e muitos morrendo por causa de Cristo, a verdadeira vitória está no compromisso com a vontade do Pai, em guardarmos a Sua palavra, honrarmos o Seu nome, mesmo que isso implicasse em morrer, pois à medida que muitos morreram por causa de sua fé, creram em Cristo. E a verdadeira vitória está em que as pessoas sejam reconciliadas com o Senhor e conheçam o Pai.

Anúncios