O papel do Espírito Santo

foto por: Sean Pierce em Unsplash

Jesus afirmou que quem o ama obedece aos Seus mandamentos e que depois que subisse enviaria o Espírito Santo e que estaria para sempre conosco e Seu papel em nossas vidas é nos ensinar sobre a vontade do Pai e nos lembrar de todas as palavras de Jesus. Ele não as falará, mas nos lembrará delas.

Jesus falou sobre isso no evangelho de João, capítulo quatorze, versículos quinze e dezesseis: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador,a fim de que esteja para sempre convosco,” (João 14.15–16, BEARA). E no versículo vinte e seis, Ele fala o papel do Espírito Santo em nossas vidas: “mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.” (João 14.26, BEARA).

Precisamos compreender que o amor se expressa na obediência e no viver segundo a vontade do Senhor, e que nós quando nascemos de novo, nos tornamos com todos os outros membros da família de Deus, o templo do Espírito Santo, o lugar onde Deus habita. E temos que entender que precisamos fazer a caminhada rumo ao conhecimento e entendimento da Sua vontade para que cumpramos o nosso papel neste mundo.

Precisamos nos lembrar sempre que necessitamos conhecer as palavras de Cristo, para que o Espírito possa nos ensinar e nos lembrar de tudo que Ele proferiu e assim, andarmos na Sua vontade, expressando o nosso amor a Ele. Quando conhecemos a Sua palavra, temos o entendimento que o Espírito nos ensina todas as coisas e que fomos capacitados para vivermos como filhos de Deus, expressando o nosso amor pela obediência aos Seus mandamentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s