Mesmo sendo traído

foto por: Raul Varzar em Unsplash

Jesus é o nosso exemplo de como devemos agir diante das pessoas e que não se trata do que elas fazem ou não com relação a nós, mas, de compreender quem somos em Deus e que devemos agir como Ele, não importando as circunstâncias, não fazendo diferença no quanto somos traídos em nossas expectativas, pois não estamos aqui para viver a nossa vontade, mas para revelarmos o amor de Deus às pessoas.

Jesus, depois de lavar os pés dos discípulos, ensinar-lhes sobre o que significa servir, depois de tomar a ceia, afirma no evangelho de João, capítulo treze, versículo vinte e um: “Ditas estas coisas, angustiou-se Jesus em espírito e afirmou: Em verdade, em verdade vos digo que um dentre vós me trairá.” (João 13.21, BEARA). Mas não se trata só da traição de Judas que O vendeu, também, os outros discípulos o abandonaram, como Ele falou para Pedro, versículos trinta e sete e trinta e oito: “Replicou Pedro: Senhor, por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a própria vida. Respondeu Jesus: Darás a vida por mim? Em verdade, em verdade te digo que jamais cantará o galo antes que me negues três vezes.” (João 13.37–38, BEARA).

Ele falou isso para Pedro depois de dar o mandamento que deveríamos amar uns aos outros como Ele nos amou, pois somente assim nos reconheceriam como Seus discípulos. Amar como Cristo não se trata de gostarmos ou não das pessoas, delas fazerem ou não o que esperamos, mas, independente de suas atitudes, continuarmos a servir e a ofertar nossas vidas para que possam conhecer o Pai, Sua vontade e aprenderem a amadurecer para revelá-Lo ao mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s