Como semear!

foto por: Joshua Lanzarini em Unsplash

Quando falamos em semear, precisamos olhar pela perspectiva do todo e não na limitação que normalmente somos levados a pensar. O que semeamos? Recursos, talentos, conhecimento, ajuda. Tudo isso, o que somos, deve fazer parte do processo de semearmos neste mundo, pois o que Deus nos concedeu, não é para retermos, mas para fazermos a oferta em favor do outro, pois só assim nossas vidas fazem sentido, só assim, revelamos o Pai, só assim, fazemos a Sua vontade conhecida e a vivemos, revelando e manifestamos a Sua graça salvadora.

Paulo escrevendo aos irmãos de Corinto, em sua segunda carta, capítulo nove, aborda a questão de semear quanto a recursos financeiros, como podemos ler, do versículo seis ao oito: “E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará. Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra,” (2Coríntios 9.6–8, BEARA).

A questão não é o quê ou o quanto ofertamos, mas o quanto entendemos e a motivação que nos leva a ofertar. Se ofertarmos com o intuito de receber de volta, estamos agindo segundo o pensamento natural e nisto não há alegria, pois não colheremos na mesma moeda. Mas se o que fazemos, ofertamos é feito com zelo e amor, como uma entrega para suprir a necessidade do outro, seja recurso, talento, tempo, dom, visando capacitá-lo para a obra de Deus, para viver o reino aqui neste mundo, então, nisto haverá alegria e compreensão, pois estamos agindo como Cristo, sendo Sua expressão, fazendo Suas obras, revelando o Pai.

Agindo com a motivação alinhada com a vontade do Pai, semeando na vida dos outros, nisto O alegramos.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s