Não andamos pela sabedoria humana

foto por: Jose Llamas em Unsplash

Temos que compreender que não podemos viver neste mundo, tendo conhecido a salvação de Deus, por meio da sabedoria humana, isto da mesma forma de pensar natural, mas temos que viver como filhos, revelando a Sua sabedoria em tudo que fizermos, andando como Seus filhos, fazendo as Suas obras, pois entendemos que precisamos crescer, amadurecer e deixar as coisas de crianças, isto é, de pensar como uma pessoa natural.

Paulo, falando aos irmãos de Corinto, em sua segunda carta, capítulo um, versículo doze afirma: “Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que, com santidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria humana, mas, na graça divina, temos vivido no mundo e mais especialmente para convosco.” (2Coríntios 1.12, BEARA).

Viver pela sabedoria de Deus implica em agirmos pelo que Ele é e conforme Ele nos fez. Não é natural que tendo-O conhecido e a Sua salvação, continuemos a viver pela sabedoria humana. Viver segundo a forma de pensar da natureza humana, implica em buscarmos o próprio interesse, em estarmos preocupados em nos salvar, em fazer todas as coisas que nos agradam, em satisfazer os nossos desejos.

Vivermos segundo a sabedoria de Deus implica em agirmos como Cristo, em expressarmos o Seu amor por nós, que está expresso na Sua oferta, no esvaziar de Si mesmo para que nós pudéssemos conhecer o Pai. Assim com Ele fez, dando o exemplo, devemos nós, fazer da nossa vida a oferta de amor, sendo o próximo das pessoas, para que elas tenham a oportunidade de conhecer o Pai e a Sua vontade por meio de nossas vidas, pois andamos pela sabedoria divina.

Anúncios