Traído, mas consciente da responsabilidade

foto por: Heather Emond em Unsplash

Como reagimos diante da traição revela a nossa maturidade e a compreensão da nossa responsabilidade com o compromisso que temos e assumimos perante o Senhor para cumprimos a Sua vontade e sermos expressão da Sua glória neste mundo.

Jesus, mesmo sendo traído e ciente da traição, repartiu o pão, falou do sangue e acerca do Reino de Deus. Podemos ler sobre isso em Marcos, capítulo quatorze, nos versículos dezessete e dezoito: “Ao cair da tarde, foi com os doze. Quando estavam à mesa e comiam, disse Jesus: Em verdade vos digo que um dentre vós, o que come comigo, me trairá.” (Marcos 14.17–18, BEARA).

Mesmo despois desta declaração, do versículo vinte e dois ao vinte e seis, Ele celebra a ceia, sabendo que estava sendo traído e que seria abandonado: “E, enquanto comiam, tomou Jesus um pão e, abençoando-o, o partiu e lhes deu, dizendo: Tomai, isto é o meu corpo. A seguir, tomou Jesus um cálice e, tendo dado graças, o deu aos seus discípulos; e todos beberam dele. Então, lhes disse: Isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos. Em verdade vos digo que jamais beberei do fruto da videira, até àquele dia em que o hei de beber, novo, no reino de Deus. Tendo cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras.” (Marcos 14.22–26, BEARA).

Quantos de nós, cientes da traição, continuamos a fazer o que precisamos para o amadurecimento e expressão do Reino? Temos que rever o que estamos fazendo, precisamos repensar as nossas vidas na perspectiva de sermos instrumentos, a oferta em favor de muitos para que possam conhecer o Pai e a Sua vontade.

Sermos luz neste mundo, o sal desta terra está em compreendermos a nossa responsabilidade perante as pessoas e fazermos da nossa vida a oferta para que possam, não só conhecer o Pai e a Sua salvação, como sermos instrumentos para edificação e fortalecimento, conduzindo uns aos outros à maturidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s